sábado, 1 de maio de 2010

Os chás indicados para perda de peso

Chá de hibisco - Desincha e tem efeito que reduz a gordura e a retenção de líquidos. Combate os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce. Usar quatro vezes ao dia, entre as refeições. É vendido na versão desidratada ou em sachê nos supermercados. Ferver um litro de água e colque uma colher de sopa de hibisco. Ferva por cinco minutos, coe  e tome.

Chá branco - Reduz o colesterol e tem efeito que acaba com o inchaço e reduz a absorção da gordura dos alimentos. Diminui o colesterol ruim (LDL), fortalece veias e artérias.É encontrado em erva a granel, sachê ou pó.  O efeito da versão instantânea é suave, mas é a mais prática: dissolver o pó na água. Tomar quatro xícaras ao longo do dia. Evitar durante as refeições.

Chá  de cavalinha - Desintoxicante a erva atua diretamente nas inflamações , exterminando inclusive os nódulos de celulite. Isso porque a cavalinha ativa a circulação sanguínea, acelera o metabolismo e é desintoxicante. Ferver a água, juntar a erva e e deixe levantar a fervura. Desligar o fogo e abafar por 15 minutos. Coar e beber 3 a 4 copos por dia. Tome quente, morno ou gelado, sem açúcar ou adoçante.

Chá vermelho - Combate o inchaço, diminui a fome e queima calorias. É rico m vitamina c, sais minerais e cafeína, acelerando o metabolismo e a perda de peso. Está disponível como cápsula, pó solúvel e erva seca para infusão. Para potencializar o efeito emagrecedor, tome quatro xícaras por dia. Evite ingerir a noite: por ser rico em cafeína, esse chá pode atrapalhar o sono. Não deve ser tomado por gestantes ou por pessoas com gastrite ou arritmia cardíaca.

Chá de alecrim - Facilita a digestão já que ajuda no sistema digestivo e de quebra, seca a gordura da barriga. Beber antes das refeições. Para preparar ferver um litro de água e acrescentar duas colheres de sopa de alecrim. Ao desligar o fogo, abafar a mistura por cinco minutos, coar e beber quente, morno ou frio.

Chá de canela com gengibre - Acelera o metabolismo já que ambos ajudam a queimar calorias. Esse chá melhora a disposição para enfrentar o dia. No inverno, tomar o chá bem quentinho, no verã, bater com pedras de gelo. Você vai precisar de cinco litros de água, um pau de canela e duas rodelas de raiz de gengibre. Ferver a água, colocar a canela e o gengibre, deixar por mais uns minutos e servir.

Chá de dente de leão - Tem ação diurética, diminuindo a retenção de líquido. Também melhora o funcionamento do intestino. Consumir entre três e quatro copos por dia, meio copo antes de cada uma das refeições principais. No final do dia, o dente de leão prolonga a sensação de saciedade, combatendo a fome noturna. Ferver dois copos de água e , quando estiver em ebulição, adicionar um punhado de dente de leão. Deixe em fogo brando por cinco minutos, coar e beber ainda quente.

Chá verde - Melhora a digestão. É um dos mais usados com esta finalidade. Serve também como desintoxicante natural e ajuda a aliviar a retenção de líquidos. O melhor efeito é conseguido com o consumo de seis xícaras ao dia. Tomar o chá em jejum, nos lanches da manhã e da tarde, meia hora antes do almoço e do jantar e ao se deitar. Usar duas colheres de sopa do chá para um litro de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário