segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Quinua

Composta por elementos químicos fundamentais à saúde, ela é rica em ferro, ômega 3 e 6, magnésio, fósforo, potássio, zinco, além de ser fonte de vitamina b. Pesquisadores dizem que produto pode substituir o arroz e o pão, ajuda na prevenção de doenças cardíacas e câncer e é indicada para quem deseja controlar o peso.

A quinoa é boa opção para ser utilizada por vegetarianos. Classificada como um pseudo-cereal, uma vez que pertence a família do espinafre, a quinoa não contém gluten, uma proteína encontrada no trigo que faz com que pessoas alérgicas a ele não possam comer alimentos derivados como pão e macarrão. Originária da Bolívia e do Peru, a quinoa cresce em ambiente frio e seco.

modo de preparo - corte a cebola em fatias, e refogue em água. Coloque aq quinoa, os tomates picados, o vinho e cozinhe até que a quinoa absorva todo o líquido. Acrescente o caldo de vegetais aos poucos e cozinhe. Leve o espinafre ou a folha de quinoa e junte com o alho. Cozinhe até que o líquido evapore. Junte o espinafre. Tempere com sal, pimenta e noz moscada. Salpique 150 gramas de queijo branco, queijo de cabra ralado ou parmesão.
ps: a quinua pode ser utilizada em sucos, vitaminas, leite, iogurte, nas saladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário